Prefeituras utilizam drones e arrecadam 200% a mais de IPTU

Prefeituras utilizam drones e arrecadam 200% a mais de IPTU

Prefeituras utilizam drones e arrecadam 200% a mais de IPTU

Devido a dificuldade das Prefeituras em acompanhar de perto os projetos junto à sociedade, principalmente a arrecadação coerente proporcional ao tamanho do terreno (IPTU) fez surgir soluções tecnológicas inovadoras, como no caso da Crescite, empresa especializada em recadastramento de imóveis e arrecadação. Utilizaram drones para a medição correta dos terrenos e realiza trabalhos de esclarecimento sobre os impostos.

Prefeituras de Pernambuco utilizam drones e arrecadam 200% a mais de IPTU

 

 

 

 

 

 

 

Os colaboradores da Crescite vão até terrenos, para orientar os proprietários sobre a importância de pagar em dia o tributo.

As imagens são tratadas por softwares de última geração, o que resultou no aumento de 200% na arrecadação. “ Nós desmistificamos a ideia de que pagar imposto é ruim.

A população não entende para onde vão os benefícios desse dinheiro. E o valor volta para a sociedade em forma de educação, saúde e qualidade de vida”, esclarece o Diretor da Crescite.

Cada prefeitura prioriza onde vai aplicar o valor arrecadado com o IPTU, seja infraestrutura, saneamento, saúde. O trabalho é convertido em melhorias para a própria cidade.

Alguns Municípios conseguiram aumentar a arrecadação com o sistema, como Paulista que arrecadou 165% a mais do que ano passado de IPTU, seguido por Itamaracá (82%) e Jabotão dos Guararapes ( 64%).

Prefeituras de Pernambuco utilizam drones e arrecadam 200% a mais de IPTU
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Crescite atua em locais que têm mais de 100 milhões de ‘estoque de débitos’. Só são remunerados em razão do que é produzido na atualização dos cadastros municipais.

Paulista utiliza drones em projeto para recadastrar imóveis – G1 – Globo

 

 

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.217 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>