3 Vantagens em usar drones para fazer inspeção em telhados

3 Vantagens em contratar serviços de drones para fazer inspeção em telhados

1 – Redução de horas trabalhadas ao usar drones para fazer inspeção de telhados

A inspeção de telhados no ramo de manutenção industrial exige uma equipe capacitada com equipamentos de segurança e andaimes. Para chegar a altura necessária, o operário tem que se ancorar em um ponto telhado para que não sofra riscos. Todo esse trabalho consome horas e horas de serviço dependendo do tamanho da área que precisa ser inspecionada.
É nesse momento que a tecnologia dos drones vem para ajudar. Com um drone você percorrer uma área útil em um tempo muito menor e registrar imagens com qualidade excelente. Pela análise das imagens pode-se identificar trincas nas telhas, calhas entupidas, telhas soltas e etc.

TE

2 – Sem necessidade de contratar profissionais capacitados em NR 35 e utilização de EPIs

De acordo com a NR 35 o EMPREGADOR deve contratar apenas pessoas capacidades para trabalhos em altura. Além de EPIs e andaimes o EMPREGADOR é responsável por qualquer  acidente que envolva o operário durante o trabalho em altura. Utilizando drones, o EMPREGADOR não precisa se preocupar com estas regras de segurança e em ter operários capacitados neste tipo de trabalho. Isso porque o drone é controlado remotamente e possui um sistema de estabilização eficiente que permite ficar estático em pleno voo e registrar imagens perfeitas para inspeção e manutenção posterior.

trabalho-em-altura-nr-35-26-638

3 – Baixo custo de utilização

A vantagem de utilização de drones  para fazer inspeção é o baixo custo hora/piloto se comparado com o uso helicóptero. O drone tem extrema facilidade de capturar imagens bem próximo do solo por ter um sistema avançado de estabilização de voo e GPS, além de estabilização da imagem da câmera. O equipamento permite fazer a inspeção de telhados por apenas um profissional e gerar fotos e vídeos em FULL HD. O nível de detalhe gerado pelas imagens permite analisar em detalhes cada área do telhado.DIFERENÇAS

Artigo sobre inspeção com drones

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.217 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>