3 motivos para você usar drones para acompanhar obras

usar drones para acompanhar obras

3 motivos para você usar drones para acompanhar obras

Vamos explicar aqui alguns motivos em usar drones para acompanhar obras. Toda obra de construção civil é regida por três parâmetros chamados de Trinômio Sagrado do Gerenciamento de Projetos. São eles: Prazo, Custos e Qualidade. Ao alterar qualquer uma destas variáveis as outras duas consequentemente serão afetadas.

Com o avanço da tecnologia dos drones, hoje é possível também utilizá-los como ferramenta para inferir nessas variáveis.

Veja como isso pode ser aplicado:

1 – Prazo

No desenvolvimento das obras, o maior objetivo é a redução do prazo e dos custos. Com o uso dos drones é possível visualizar  toda a obra, seus terceiros e todo o trabalho em execução. Qualquer problema identificado nas imagens capturadas, é reportado para a supervisão da obra e solicitado as devidas correções. Desta forma possibilita que a obra não atrase e siga seu fluxo de planejamento.

obra2

2 – Custo

A partir do momento que os problemas são identificados antecipadamente através das imagens aéreas geradas pelos drones e reportados para a gerência de projetos, toda custo que seria destinado para o projeto ser executado de forma incorreta, é reajustado para a real situação trazendo assim uma economia significativa para o projeto além de evitar a perda de tempo e retrabalhos.

1WhatsApp Image 2016-08-19 at 12.39.02

3 – Qualidade

O impacto da utilização dos drones em obras é perceptível logo no início do projeto, pois as imagens capturadas mostram a realidade do trabalho nas obras, e como os custos são impactados por atrasos, mal uso de material e ociosidade de mão de obra. Por esta perspectiva, a qualidade e os resultados esperados na obra são atingidos de forma eficaz, atendendo assim os requisitos de prazo e custo. Estes dois parâmetros, prazo e custo são fundamentais para o bom andamento da obra e com a ajuda dos drones, este controle ficará mais facilitado e assertivo.

Veja mais neste artigo.

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

2.217 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>