Dúvidas frequentes dos clientes sobre drones

Dúvidas frequentes dos clientes sobre drones

Veja abaixo algumas dúvidas frequentes de clientes na hora de contratar um serviço de imagens aéreas com drone:

1 – Como funciona o equipamento utilizado pela GoSelfie?

Nossos drones são alimentados por baterias do tipo LIPO (líthio-polímero) que são geralmente mais seguras e mais amigas do meio ambiente do que outras baterias para drones como NiCd e NiMH. Já toda a estrutura do drone é feita de um plástico leve e ultra resistente. O suporte da câmera utilizada um GIMBAL que é um sistema com dois motores e borrachas amortecedoras que faz com que as imagens fiquem perfeitamente estáveis mesmo com movimentos bruscos do drone.

2 – Qual condição climática ideal para o voo dos drones?

É possível voar em várias condições de tempo, menos com ventos fortes e com chuvas.

3 – Como sei que o drone está filmando?

A GoSelfie utiliza um sistema de transmissão de vídeo de 5.8Ghz que permite o envio das imagens diretamente da câmera do drone para a tela de 7 polegadas acoplada ao rádio. Desta forma o cliente poderá ver exatamente o que está sendo filmado e até mesmo informar os pontos exatos que deseja que seja focado.

4 – Quanto tempo leva para preparar o drone para o voo e qual o tempo de duração de voo?

A GoSelfie trabalha com o tempo médio de 10 a 12 minutos, mas temos baterias o suficiente para realizar até 8 voos sem precisar recarregar e o tempo para troca das baterias é no máximo de 2 minutos.

5 – Qual a qualidade dos vídeos e das fotos registradas pela câmera do drone?

A resolução que utilizamos normalmente é em FULL HD, o que permite registrar vídeos com uma ótima exposição e alta taxa de quadros, gerando uma ótima qualidade final. As fotos são registradas com qualidade de 12 megapixels.

6 – Qual câmera a GoSelfie utiliza nas filmagens?

Nos drones da GoSelfie é utilizado a câmera GoPro Hero 3 Black+ que é uma excelente câmera para este tipo de trabalho.

7 – A GoSelfie aluga o drone?

Não fazemos aluguel de equipamentos. Quando somos solicitados, vamos ao cliente com todo o equipamento e o piloto do drone.

8 – Qual o melhor período para se fazer as imagens com o drone?

Sem dúvida, o melhor horário para fazer a captação de imagens com o drone é de manhã e ao entardecer. A luz do sol durante o meio do dia é muito dura, ou seja, ela deixa as sombras mais definidas, o que para vídeos e fotos não cria uma aspecto muito bom.

Share This: